Licenciamento de veículo

Postado por | Destaques, Dicas | Sem Comentários

Além do DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de via Terrestre) e do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), os donos de automóveis precisam estar atentos ao licenciamento, taxa que pode ser antecipada no início do ano com os demais impostos ou no mês referente ao final da placa durante o decorrer do ano.

Vale lembrar que as datas e procedimentos para o pagamento do licenciamento variam de estado para estado. Mas, para licenciar o carro, é necessário:

- Licenciamento do ano anterior
– Pagamento do seguro obrigatório do ano vigente
– Comprovante do pagamento do IPVA do exercício anterior e atual
– Comprovante do pagamento de multas, se houver
– Recolhimento da taxa de licenciamento.

Se você ainda não efetuou o pagamento do licenciamento, fique atento aos prazos abaixo:

licenciamento

 

O (CLRV) Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo é um documento de porte obrigatório. Quem dirige sem ele está sujeito a multa e perda de 3 pontos na  Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Cansado da rotina? Faça arte!

Postado por | Destaques, Dicas | Sem Comentários

São Paulo tem uma grande variedade de oficinas, workshops, palestras, shows, espetáculos e seminários, totalizando 528 atividades e 21.064 mil vagas: são os números das 22 Oficinas Culturais para o 3º trimestre de 2014 em São Paulo. As inscrições para as atividades gratuitas começam amanhã, dia 15 de julho. Para ver a programação completa de todas as Oficinas Culturais – unidades gerenciadas pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – basta acessar www.oficinasculturais.org.br.

Fachada_OC Oswald de Andrade

Um dos destaques da Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro,é a temporada do premiado espetáculo Cais ou da Indiferença das Embarcações, da Velha Companhia. A peça fica em cartaz até 11 de agosto com sessões às segundas, terças, sextas e sábados, sempre às 19h. A entrada é franca.

Na Oficina Cultural Mazzaropi, no Brás, está a Oficina de Clown, coordenada pela diretora Soledad Yunge, que acontece de 6 de agosto a 24 de setembro. As inscrições para as 20 vagas vão até dia 1º de agosto na unidade.

Também no Brás, a Oficina Cultural Terceira Idade promove entre 6 de agosto e 10 de outubro a Oficina de Fotografia: De Perto Ninguém é Anônimo, com 15 vagas, e a Oficina de Literatura: Retrato Contado, com 10 vagas. As inscrições para as atividades do Núcleo Documental de Foto e Literatura podem ser feitas até 5 de agosto na Oficina Cultural. As atividades culminarão em uma exposição que terá abertura no último encontro, às 14h, na própria unidade.

O curso Teledramaturgia Brasileira – História e Prática será ministrado pelo dramaturgo roteirista, diretor de teatro e curador de festivais Aimar Labaki de 4 a 25 de agosto, na Oficina da Palavra Casa Mário de Andrade, na Barra Funda. As inscrições poderão ser feitas até 26 de julho no site ou na própria unidade. (algum link aqui?) São oferecidas 15 vagas para a atividade.

Campanha alerta motoristas sobre perigos no trânsito

Postado por | Auto, Destaques, Pra você | Sem Comentários

blog Bom te ver bem
É fácil presenciar, no dia-a-dia do trânsito, motoristas cometendo infrações que colocam em risco não só suas próprias vidas, mas também a de quem está a sua volta. Seja nas cidades ou estradas pelo Brasil, a imprudência aparece, muitas vezes sob a desculpa disfarçada de urgência, compromisso ou, até mesmo, de uma comemoração.

Para alertar a população e contribuir para minimizar o crescente número de acidentes no trânsito, o Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina (SindsegSC) deu inicio no mês de junho a campanha VIVA. Para isso, alguns outdoors foram instalados nas principais rodovias do Estado de Santa Catarina e abordam temas como bebida e direção, uso do celular ao volante, entre outros.

A ideia da campanha é enfatizar que é possível se divertir e conviver de maneira consciente e responsável durante a condução do veículo. ‘’Precisamos fazer uma mobilização para que cada um de nós respeite as regras no trânsito. A educação para o trânsito começa dentro de nossas casas, com nossos filhos. Precisamos fazer um pacto para acabar com a sensação de impunidade e para que as autoridades de trânsito realmente desempenhem suas funções de prevenir e fiscalizar”, considera Paulo Lückmann, presidente do SindsegSC.

Os dados mais recentes sobre acidentes de trânsito são do DPVAT, seguro obrigatório pago aos acidentados, que mostra que no ano passado, foram pagas aproximadamente 55 mil indenizações por morte, 444 mil por invalidez permanente e quase 135 mil despesas médicas. Isso representa um aumento de 25% no número de indenizações em relação ao ano de 2012.

SindSeg BA/SE/TO em prol da segurança no trânsito

Postado por | Destaques | Sem Comentários

Sindseg

Com o objetivo de chamar a atenção para os altos índices de mortes e feridos no trânsito, o Sindicato das Seguradoras – SindSeg BA/SE/TO apoiam o Movimento Maio Amarelo. A campanha, que é uma iniciativa coordenada pelo Poder Público e a sociedade civil, visa contribuir para a “Década de ações para a segurança no trânsito – 2011 a 2020. Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), a ideia é poupar, por meio de planos nacionais, regionais e mundial, cinco milhões de vidas até 2020.

A ação já tem mais de quatro mil apoiadores e estimula o envolvimento de órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada, para discussão do tema nas mais diferentes esferas.

O SindSeg BA/SE/TO está fazendo a sua parte e começou a propagar o Movimento com divulgações em sua Fan Page no Facebook –facebook.com/SindSeg-BASETO e perfil no Twitter – @SindsegBaSeTo. As postagens convocam os internautas a exercerem condutas lícitas e prudentes no trânsito. Além disso, o Sindicato estará engajado em ações com órgãos públicos que serão estendidas até o final do ano.

Para conhecer mais sobre o Maio Amarelo, basta acessar a página oficial – www.maioamarelo.com. O site traz informações sobre o Movimento, como novidades sobre parceiros, ações, vídeos e comentários, além de material para download, entre outros.

Construa sua história positiva com a Marítima Seguros e a Serasa Experian!

Postado por | Benefícios, Pra você | Sem Comentários

Já sabe construir sua história positiva? A Serasa Experian ensina como se beneficiar do Cadastro Positivo!

Marítima Seguros e a Serasa Experian!

Você quer comprar aquela TV novinha, o carro zero que aparece nos sonhos? Com o Cadastro Positivo, seus sonhos podem ser alcançados de modo mais fácil. Quer ver?

O Cadastro Positivo da Serasa Experian é o registro da pontualidade no pagamento de suas contas, ou seja, você mostra que é um bom pagador para o mercado. Assim, é possível ter mais facilidade na solicitação de crédito e na negociação da compra de bens e serviços.

Veja os benefícios que você pode ter:

• Seja avaliado de forma mais justa e completa

• As taxas de juros e parcelas podem ser definidas de acordo com sua história de créditos

• Faça compras a crédito com facilidade

Tenha financiamentos e empréstimos aprovados com mais facilidade e menos burocracia.

Mantendo suas contas em dia, você se beneficiará e poderá consumir mais e melhor. Saiba mais! Acesse:  ttp://www.cadastropositivo.com.br/maritima/

Vai viajar? Veja algumas dicas para deixar sua casa mais segura durante a viagem de férias.

Postado por | Pra você, Residencial | Sem Comentários

Férias, festas de final de ano e verão são ótimas oportunidades para viajar com toda a família, e para você aproveitar esse merecido descanso, separamos algumas dicas para deixar sua casa mais segura na sua ausência.

A melhor arma contra qualquer tipo de incidente é a prevenção. Portanto, anota ai:

Apague as luzes;
Tranque portas e janelas;
Suspenda entregas de jornais e revistas;
Deixe uma cópia da chave com o vizinho/parente;
Desligue a campainha;
Deixe tudo fora da tomada, a não ser a geladeira;
Feche o registro de água e gás;
Não comente de sua viagem com estranhos.

Ah! E já que estamos falando em prevenção, um bom seguro residencial, com as coberturas certas, também é um meio de evitar dores de cabeça. Assim, você aproveita suas férias com muita mais tranquilidade e segurança.

Gaspar-Rosinha-passeando

Check-up o verdadeiro caminho para vivermos mais e melhor!

Postado por | Dicas, Pra você | Sem Comentários

Você se preocupa com sua saúde? Sabia que detectar de modo precoce alterações no funcionamento do organismo é a única maneira de antecipar-se às doenças?

site_saude

Para isso, os médicos fazem o chamado Check-up anual, que nada mais é que, uma avaliação médica de rotina associada à exames de acordo com idade e sexo.

Essas avaliações tem o objetivo de diagnosticar doenças que já estão instaladas, porém ainda não manifestadas e também de informar e realizar formas de prevenção de doenças por meio de vacinação, dieta equilibrada e atividade física.

Agora já sabe, cuidar da saúde é o tipo de coisa que nunca se deve deixar para amanhã. Portanto, o Check-up anual deve fazer parte da rotina em qualquer idade.

Veja como acomodar corretamente crianças no carro.

Postado por | Dicas, Pra você | Sem Comentários

criancas_carro_130712

Até 1 ano (conversível ou bebê conforto) – O bebê conforto deve ficar de costas para o sentido do trânsito, voltado para o vidro traseiro.

De 1 a 4 anos (uso da cadeirinha) –  A cadeirinha deve ser instalada voltada para frente, o cinto deve passar pelos ombros e quadril da criança.

De 4 a 7 anos e meio (uso do assento de elevação) – O cinto de segurança de três pontos já pode ser usado, passando pelo peito e coxa da criança.

De 7 anos e meio a 10 anos (uso do cinto de segurança) – A partir de 7 anos e meio, a criança deve utilizar apenas o cinto de segurança de três pontos do veículo, mas sempre no banco de trás.

Somente maiores de 10 anos de idade podem ser transportados no banco dianteiro. E não esqueça do cinto de segurança!

 

Novo portal Marítima Seguros

Postado por | Dicas, Novidades, Pra sua empresa, Pra você | Sem Comentários

Você já viu que o site da Marítima está de cara nova?

Nosso novo portal possui uma linguagem mais amigável e conta com os mais modernos recursos de tecnologia de desenvolvimento e segurança da informação. Nele, tanto os segurados quanto o público em geral, além de colaboradores e corretores, contam com informações relevantes e atualizadas sobre nossos produtos e serviços.

novo-site-maritima

Com um visual mais clean, a utilização ficou simples e intuitiva, o que torna a navegação mais rápida e fácil. As informações dos nossos produtos e serviços estão mais detalhadas, e o portal possui também uma área de dicas com as mais recentes vantagens e benefícios criados para nossos segurados.

Outra novidade, é o mapa interativo, por meio dele, o segurado pode pesquisar os contatos mais próximos de um corretor de seguros parceiro, Centros Automotivos, Filiais e Postos de Vistoria.

O novo portal é mais um passo do processo de inovação e tecnologia que estamos implementando nos nossos canais de comunicação. Acesse e confira!

Vai viajar com as crianças nas férias? Veja algumas dicas para uma viagem segura.

Postado por | Dicas, Pra você | Sem Comentários

Viajar com a família é uma delícia, não é mesmo? Mas você sabe quais são os cuidados que devem ser tomados para uma viagem segura com as crianças?

viagem-segura-maritima-post

Para a diversão, invente jogos e brincadeiras, leve jogos eletrônicos ou filmes infantis, conte histórias e não esqueça o carregador de tablets e celulares.

Organize um kit com alimentos e líquidos para viagens logas. Se possível, faça paradas frequentes, além de suprir algumas necessidades básicas como hidratação, fome e ir ao banheiro, os pequenos se distraem.

Prepare um necessaire com itens básicos de higiene e farmácia (antitérmico, analgésico, antisséptico, termômetro, pomada para picadas de insetos, material para curativo, repelente, lenços umedecidos, álcool em gel e sabonete).

Agora o mais importante: segurança acima de tudo. Antes de pegar a estrada faça a revisão geral do veículo. Não dirija com sono, durma bem na noite anterior à viagem para que seus reflexos estejam perfeitos durante todo o trajeto e, se possível, reveze o volante com outro passageiro.

Verifique se a cadeirinha está instalada corretamente e nunca tire o bebê com o carro em movimento, se for amamentar pare o carro em algum lugar seguro.

Viajar em família deve ser uma coisa prazerosa e tranquila, essas dicas são para deixar tudo mais fácil, seguro e divertido, aproveite!