Bebida, direção e seguro de carro não combinam

Postado por | 18 de janeiro de 2012 Auto, Destaques, Novidades, Pra você, Serviços | Sem Comentários
Bebida, direção e seguro de carro não combinam

Bebida, direção e seguro de carro não combinam

Se beber, não dirija. Apesar de ser tão simples, essa frase é frequentemente desrespeitada. Nem precisamos dizer sobre as consequências que a mistura de álcool e direção traz para a nossa sociedade. Elas estão nas manchetes dos jornais todos os dias, cheias de exemplos a se lamentar. Em alguns casos, o nível de irresponsabilidade é tão grande que o motorista embriagado solta a seguinte pérola antes de pegar no volante: “Ah, sem problema. Se bater, o meu carro tem seguro”. Ledo engano. Álcool e seguro não combinam.

Isso mesmo.

Você sabia que não existe cobertura quando o segurado bate o carro embriagado? Não adianta espernear. Nessas condições, a ressaca é maior ainda, sem reembolso para o estrago. Questão de responsabilidade. Portanto, quem bebe, só deve ir pro carro na condição de passageiro. Como motorista, jamais. E não vale dizer que não existem alternativas. Táxi, por exemplo, é uma delas. Exagerou no álcool, é só chamar um. Ou então, basta dar as chaves do carro pra alguém do grupo que estiver sóbrio.

Mas… e se todos os amigos exageraram na bebida e não sobrou dinheiro por táxi? E agora?

Foi pensando em situações feito essa que a Marítima Seguros criou o “Retorno Seguro” para os segurados de Auto nos planos Básico e Executivo. Funciona de maneira bem simples. Bebeu muito? Ao invés de pegar na direção, o segurado deve apenas ligar para o Marítima Assistência 24 horas, que providenciará um motorista substituto para conduzir o veículo segurado até a residência ou local indicado, em um limite máximo de 50 km de distância. O benefício pode ser utilizado por seis vezes durante a vigência do seguro. Chegar em casa tranquilo, sem prejuízo pra ninguém, com a consciência em paz, não tem preço!

Melhor do que isso, apenas um seguro que dê cobertura pra ressaca também…

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado. Requerido